Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Você deveria estar na Africa cuidando de Orangotangos"


Confesso que esta frase não me saiu da cabeça o dia todo, a ouvi durante a exibição do Jornal Hoje. Tal frase foi proferida pelo o médico endocrinologista que atende como psicanalista Heverton Otacílio de Campos Menezes, para a atendente de um cinema em Brasília que lhe chamou a atenção quando o indivíduo furou fila.




Penso sobre o que o famigerado médico quis dizer com tal pronunciamento. Estamos em pleno seculo XXI e ainda há "pessoas" que segregam outras pela cor? E quanto aos orangotangos ( que mudaram do continente Asiático para o Africano), a partir de agora serão delimitados porcentagens de melanina para cuidar de animais, as quais nos conferem mais ou menos aptos e determinam competências destinadas aos cuidadores. Lamentável que o fato tenha ocorrido com um médico, não que o mesmo não seja passível de nenhuma segregação racial, mais esperamos mais de um cidadão que dedicou anos de sua vida aos estudos da medicina , como cuidar do próximo, salvar vidas, diminuir o sofrimento alheio afim de cumprir o juramento:
JURAMENTO 

MEDICINA

“ Eu juro / que ao exercer a arte de curar / mostrar-me-ei fiel / aos preceitos da honestidade, / caridade e da ciência.

Penetrando no interior dos lares, / meus olhos serão cegos, / minha língua calará os segredos que me forem revelados, / os quais terei como preceito de honra.

Nunca me servirei da profissão / para corromper os costumes e favorecer o crime.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade / goze eu, para sempre, / a minha vida, minha arte / de boa reputação entre os homens.

Se o infringir ou dele me afastar, / suceda-me o contrário”.

Assim eu Juro!!!

Jura mesmo??????????????????????????

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/

Nenhum comentário:

Postar um comentário