Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Volta Sacolinha!

Vamos aderir a campanha iniciada pelo celso Russomano para o direito de termos as nossas sacolinhas de volta aos supermercados. Depois que elas foram abolidas quem pagou a conta fomos nós, consumidores. Os supermercados deixaram de gastar com as tais porém não repassaram o dinheiro economizado aos consumidores, continuamos pagando valores até mais altos e agora temos que comprar sacolinhas de plástico fara fazermos nossas compras, quanto aos sacos de lixo , os preços subiram  e o consumo aumentou. A quantidade de matéria prima utilizada nos sacos de lixo é bem maior, enfim , só estamos sufocando ainda mais o Planeta!!!

9 comentários:

  1. É dureza prof, o mundo gira em torno do dinheiro,quanto mais eles conseguirem arrancar de nós, mais conversa fiada será divulgada...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mais ao menos podemos fazer as pessoas pensar um pouco no sentido real desta proibição. Ontem fui ao supermercado e não tinha levado sacola ( quem mandou eu não prever que passaria n supermercado após o trabalho?), não compro aquelas sacolas de plástico que não suportam peso, resultado: coloquei o que eu havia comprado em um saco grande transparente , nossa me senti mal vendo todos aqueles alimentos misturados num saco! Onde vamos parar????

    ResponderExcluir
  3. Mesmo achando absurda a idéia de salvar o planeta carregando nas mãos nossos pertences, eu até apoiaria o banimento das sacolinhas de supermercado se houvesse uma condição mínimamente honesta:
    A associação dos supermercados doaria o dinheiro correspondente (dizem que são alguns milhões por mês)para entidades de proteção e recuperação do meio ambiente ou projetos sociais de educação ambiental.
    Se não, é fazer cortezia com o chapéu alheio! É como se nos dissessem:
    salvem vocês (consumidores)o planeta carregando suas compras como puderem, enquanto nós (comerciantes) embolsamos alguns milhões reduzindo nossas despesas! Enquanto isso, continuamos a vender uma infinidade de produtos em embalagens que não nos incomodam (vidros, garrafas PET, latas, papelão, sacos, potes, tubos, etc etc) e portanto não agridem o planeta !
    Vitor - São Carlos SP
    Em tempo: Louvor aos comerciantes honestos que não aderiram à farsa!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você , Vitor. o problema não está apenas nas sacolinhas dos supermercados ( e só dos grandes, diga-se de passagem), porém só a nós consumidores está a culapa do planeta estar nesta situação.

    ResponderExcluir
  5. uma avaliçao compra = qte de lixo. e entao deveria ser gratis o saco.e dificil quem sai do trabalho e vai ao super mercado se lembrar de levar a sacola que comprou.e acontece de comprar outra eu ja tenho quase 20.

    ResponderExcluir
  6. as pessoas estao mist/alimento com produto de limpeza os meu ombro doi muito com o peço da mercadoria ñ temos carro

    ResponderExcluir
  7. Sim queremos as sacolinhas de volta, será a quem intereça, claro aos donos de supermercados.Pos as sacolinhas são incluidas no preço das mercadorias e clocar outras mas caro e os danos são bem maiores p/ a natureza do que as sacolinhas.

    ResponderExcluir
  8. Por isso é importante repassarmos estas informações pra que possamos incomodar os "grandões", Queremos a volta das sacolinhas!!!

    ResponderExcluir
  9. SERIA BOM TER ALGUÉM QUE PUBLICASSE UMA PESQUISA ONDE MOSTRASSE QUANTO UM MERCADO LUCRA MENSALMENTE COM SACOLINHAS VENDIDAS A SETE CENTAVOS, NEM PRECISARIA FAZER AS PESQUISAS COM AS DE CINQUENTA, AÍ VERÍAMOS O REAL MOTIVO DOS MERCADOS ACEITAREM TÃO PRONTAMENTE A REGRA NÃO É?

    ResponderExcluir